7 Regras de Ouro da Experiência do Consumidor (CX)

Compartilhe:

los-nombres-de-dominio-mas-carros-2-300x222

Como as empresas podem chegar mais perto de alcançar suas ambições? Seguindo as regras de ouro da Experiência do Consumidor (CX). Todos escutamos uma versão da “Regra de Ouro”. Trate os demais como gostaria de tratassem você. Em suma, as regras são essas:

# 7 – Somente pergunte se for agir.

Trate o feedback dos clientes como um ativo limitado; não perca clientes e tempo fazendo perguntas que não planeja ou não tenha a capacidade de realizar.

# 6 – Móvil-lize seus processos de cliente.

Como os dispositivos móveis ganham ainda mais impulso, é necessário projetar processos que se utilizam em dispositivos digitais.

# 5 Conheça o poder do “por quê?”

As pessoas querem se sentir parte das marcas que possuem um sentido ou propósito, então, não se esqueça de comunicar o “por quê” tanto aos clientes como os funcionários, para que consigam vestir a camisa.

# 4 Aproveitar cada FIN

A forma como uma experiência termina tem um impacto desproporcional sobre como os clientes se recordam de toda a experiência. Então, não deixe de concentrar-se nesses momentos-chave, pois é mais fácil de lembrar do fim do processo do que todo ele.

# 3 Construa sua marca de dentro para fora

As marcas líderes não são construídas somente em propagandas, essas representam também o que os funcionários acreditam que seja verdade sobre a empresa.

# 2 – Trate os funcionários como ativos, não como custos.

Os funcionários comprometidos trabalham mais arduamente, fazem hora extra e mais recomendações. Não é possível criar ou manter uma grande Experiência do Consumidor com funcionários não comprometidos.

# 1 – Foque na viagem dos clientes, e não nas interações

Sua empresa não é o centro do universo de seus clientes. Examine como seus clientes seguem com sua vida e encontre maneiras de criar valor em suas vidas como empresa.

Ao seguir estas regras de ouro da Experiência do Consumidor (CX), a empresa estará no caminho de converter-se em um líder da Experiência do Cliente.

 

Compartilhe: