A transformação do atendimento ao cliente na América Latina com o banco online

Compartilhe:

Banca

A transformação do sistema bancário no mundo é um fato que, com a ajuda do sistema de atendimento automatizado, pode dar confiabilidade e transparência aos usuários.

As instituições financeiras podem oferecer esses recursos aos seus clientes. De acordo com o Datamonitor Research, 70% das pessoas gostaria de gerenciar suas finanças com mais detalhes e 50% dos usuários não sabe onde, nem como investir. Isso, somado aos ainda baixos níveis de utilização de portais financeiros on-line, também representam uma grande oportunidade para os bancos usarem de ferramentas-chaves para oferecer serviço de informações bancárias aos clientes, que a cada dia querem se envolver mais no processo decisório de seus investimentos, mas não têm informação suficiente.

Dentre as características que devem ter as ferramentas e sites bancários destinados aos clientes, há algumas que são fundamentais:

– têm que ser simples;

– devem ter diversos pontos de contato onde os clientes podem encontrar informações e respostas imediatas;

– devem fornecer informações relevantes e de forma transparente, por meio de redes sociais também;

– as ferramentas servem para facilitar as respostas aos clientes no canal que ele deseja.

As empresas devem melhorar a integração entre os diferentes canais para alcançar os verdadeiros benefícios da transformação do atendimento ao cliente e da comunicação digital. Como marcas em mercados desenvolvidos, os bancos na América Latina devem desenvolver e implementar suas ferramentas digitais de forma consistente e abrangente, para atrair novos clientes e manter permanentemente os atuais.

Embora os níveis globais de uso de ferramentas on-line ou de portais financeiros pelos bancos na América Latina não sejam tão elevados como no Chile ou no Brasil, em comparação com a Europa e os Estados Unidos, há um grande e crescente número de consumidores que estejam cada vez mais usando esses canais digitais, além de uma crescente demanda por novos serviços, reafirmando a preferência e fidelidade do consumidor à marca. Os desafios dos bancos será trabalhar em função da satisfação do cliente, que procura um banco seguro, perto e que lhe ofereça soluções de sua preferência.

Descubra as soluções Genesys para o setor financiero:http://www.genesyslab.com/solutions/financial-services-industry-solutions/overview.aspx

Compartilhe: