Aproveitando o momento: 700 empresas substituem sua infraestrutura antiga e adotam a Genesys

O setor de contact centers está passando por um momento realmente importante: as mudanças estão ocorrendo a uma velocidade impressionante.

E, com certeza, este é o momento da Genesys.

É um momento em que as empresas estão abandonando em massa as abordagens e os sistemas que se tornaram obsoletos e estão adotando tecnologias desenvolvidas para satisfazer as futuras demandas. Essa mudança pode ser comparada com a ocorrida quando os telefones flip foram substituídos pelos smartphones. É verdade que os celulares flip cumpriam sua função, mas os smartphones se transformaram em computadores poderosos que cabem em nossos bolsos. Foi um fenômeno que não esperávamos, algo que nem sabíamos que queríamos… E, afinal, isso mudou a forma como trabalhamos, fazemos compras, nos comunicamos e muito mais.

Esse é o tipo formidável de mudança que estamos experimentando agora no setor de contact centers. As empresas estão optando por soluções que lhes permitam proporcionar a experiência do cliente mais preditiva, contextual e eficiente possível. De fato, hoje anunciamos que desde 2017 quase 700 empresas escolheram as soluções da Genesys para substituir sua infraestrutura de contact center antiga e obsoleta.

Mas ainda tem muito mais!

Este também é um momento em que as empresas estão escolhendo migrar para a nuvem por todos os motivos que estivemos explicando: é infinitamente escalável, ágil e oferece um time-to-value mais rápido. A situação está mudando e temos as estatísticas para comprová-lo. No ano passado, mais de 50% da receita da Genesys foi proveniente das soluções na nuvem.

Quando penso neste incrível período que a Genesys está atravessando, fico realmente admirado. Estou admirado com a nossa equipe, com os nossos clientes, com esse momento da nossa indústria e, especialmente, com a  incrível oportunidade que a Genesys tem pela frente.

O impulso para a mudança

Você pode estar se perguntando por que tantas empresas estão abandonando os produtos nos quais confiaram durante tantos anos. É possível que o motivo seja tão sério? Claro que sim. Os sistemas antigos são custosos em termos de manutenção, propensos a falhar e têm muitas limitações. Por tudo isso, já não conseguem satisfazer as demandas atuais.

As soluções desatualizadas simplesmente não permitem que as empresas atendam aos seus clientes da maneira que eles desejam ser atendidos, nem permitem alcançar o tipo de resultados que elas necessitam para continuar sendo competitivas.

A transformação começa com a inovação

As empresas precisam de um parceiro que esteja 100% focado na experiência do cliente e que tenha uma trajetória de sucesso e de investimento em inovação. Um parceiro que ofereça a tecnologia que necessitam para que os consumidores se conectem com as empresas do mesmo modo que se comunicam com seus amigos: de forma simples e através de seu canal preferido, incluindo voz, texto, chat e redes sociais. Um parceiro que possa proporcionar experiências do cliente preditivas utilizando a inteligência artificial (AI) e a aprendizagem automática, a fim de que possam calcular e otimizar os resultados da CX. Um parceiro que esteja pronto para a nuvem hoje.

Esse parceiro não é a Avaya nem a Cisco. Esse parceiro é a Genesys.

As empresas estão mudando para as soluções da Genesys agora porque têm visão de futuro, e sabem que nós também temos. Entendemos a transformação como um processo contínuo. É por isso que desenvolvemos uma plataforma de experiência do cliente dinâmica que pode ser dimensionada de acordo com o ritmo de crescimento das empresas e que se adapta às preferências do consumidor e aos avanços tecnológicos que ainda virão.

Nosso foco inabalável na inovação é o que impulsiona nosso sucesso no mercado e faz com que os clientes escolham a Genesys.

Os investimentos que realizamos e que continuaremos realizando oferecem aos nossos clientes um roadmap para saber como aproveitar ao máximo as tecnologias poderosas, como a inteligência artificial, para atingir as metas que estabeleceram para os seus negócios.

Consideremos, por exemplo, o Genesys Predictive Routing, o novo mecanismo de roteamento que anunciamos hoje como parte dos nossos lançamentos de verão. Com base na IA, o Predictive Routing utiliza os dados históricos de desempenho para entregar as interações do cliente ao melhor agente disponível no contact center. O objetivo é que as organizações possam atingir os resultados de vendas, marketing e serviço de atendimento que desejam para aumentar a satisfação do cliente e a eficiência dos colaboradores. É uma maneira prática de utilizar uma tecnologia emergente para gerar fidelidade entre seus clientes.

Esse é o tipo de inovação que leva a CX a um novo patamar e que nos permite substituir as instalações desatualizadas da Avaya e da Cisco.

Centenas de empresas líderes de todos os setores e localizações geográficas migraram para as soluções da Genesys por diversos motivos. E outras centenas mais vão fazer a mesma coisa.

Por que tantas organizações estão realizando essa mudança? Porque a nossa Customer Experience Platform oferece a inovação que elas necessitam para diferenciar-se. Porque como o popular produto da Avaya está no seu ocaso, as empresas são forçadas a escolher entre fazer uma atualização custosa que não leva a nada ou migrar para uma plataforma que ainda não está comprovada.

E, finalmente, porque nossa estratégia de modernização do contact center representa economia de custos e mais receita. Quer saber mais?  Participe conosco do webinar “Análise do impacto econômico”, nos dia 23 e 24 de maio, para descobrir quanto dinheiro está custando realmente a sua antiga plataforma.