A automatização do atendimento em saúde

Compartilhe:

Tecnologias inovadoras continuam a mudar cada aspecto de nossas vidas, desde a maneira como interagimos com nossos amigos até o jeito como pedimos comida. Então ainda resta alguma dúvida de que, na próxima vez que pagarmos uma visita do médico, essa experiência também possa ser inesperadamente mais tecnológica?

Sirva a você mesmo

Quiosques de farmácia com autoatendimento estão brotando ao longo da popular cadeia de farmácias Walgreens nos Estados Unidos depois que os clientes começaram a usar os dispositivos oferecidos pela empresa canadense MedAvail, que coloca os usuários diretamente em contato com um farmacêutico. Basta escanear a prescrição médica que o dispenser entrega a medicação e a dosagem correta armazenada no quiosque.

Adicione a essa mistura de tecnologias voltadas para a área médica, dispositivos como os que são colocados embaixo da pele para gerenciar os níveis de insulina, prescrições eletrônicas e frascos de comprimido que se autorregulam e notificam os usuários quando é hora de uma nova dose.

Mobile Health Care

Na Índia, onde a Internet das Coisas está acelerada, novos aplicativos médicos podem se comunicar com dispositivos de vestir de maneira semelhante ao FitBit. Em Bangalore, hospitais estão usando dispositivos em gestantes que se comunicam com profissionais de saúde e informam status vitais como os batimentos do feto e a pressão sanguínea da mãe. O aparelho também instrui médicos sobre quando devem pedir exames específicos.

Medicina eletrônica pode soar como ficção científica para alguns, mas não são mais tecnologias que estão chegando, pois já estão aí e se expandindo rapidamente. Há uma mistura de sentimentos quanto a questões como privacidade e segurança e, como o usual, as inovações científicas em algumas áreas estão ultrapassando a legislação. No entanto, a maioria concorda que os avanços nessa área são extremamente benéficos.

Melhorias nas prescrições e comunicação remota em tempo real com profissionais da área da saúde farão mais que apenas melhorar a experiência dos consumidores em relação aos serviços médicos: poderão salvar vidas.

A solução Genesys Mobile Marketing oferece resultados por meio de uma poderosa combinação de serviços estratégicos e tecnologias móveis destinadas a promover uma melhor experiência do cliente. Ao proporcionar comunicação multicanal, a Genesys ajuda a gerenciar interações personalizadas através de SMS, voz, web, e-mail e qualquer outra combinação.

Você já assistiu ao nosso webinar sobre o URA (Unidade de Resposta Audível)? Assista aqui: “Uma experiência do cliente sólida começa com o URA”.

Com CX Report

Compartilhe: