Cinco boas práticas para conquistar e manter os clientes Millennials

Imagine que você quer uma pizza do seu restaurante favorito. Você envia um emoji de pizza usando o Facebook Messenger para o restaurante. E esse emoji específico passa instruções ao restaurante das suas preferências de pizza – tamanho e sabor. Pouco tempo depois, um carro sem motorista chega até sua porta com a pizza.

Nós todos podemos imaginar os benefícios de usar plataformas sociais e algumas formas de comunicação instantânea para pedir comida sem ter de interagir com uma pessoa. Millennials, no entanto, vão demandar cada vez mais esse tipo de interação.

De acordo com o US Census Bureau, há mais de 83 milhões de Millennials nos Estados Unidos, e apenas 75,4 milhões de baby boomers. Para que seu negócio prospere, você deve atender às preferências da maioria. E existem cinco táticas que seu negócio pode usar para dar aos Millennials o que eles querem e conquistar sua lealdade em longo prazo.

  1. Entenda e acomode preferências de privacidade em constante evolução

Millennials têm menos preocupações com privacidade do que os consumidores de gerações anteriores. Muitos até preferem usar seus dados de acesso das mídias sociais ao buscar novos serviços. Quando estão satisfeitos com suas ofertas ou serviço, eles querem que todo o mundo saiba, postando avaliações e “curtidas” nas mídias sociais. Desaponte-os, e eles também vão querer que todos saibam. Por isso, ofereça a opção de fazer login com as mídias sociais e ofereça a eles o tipo de atendimento que faz as curtidas continuarem.

  1. Compartilhe, não venda

Os Millennials preferem compartilhar e se inscrever em vez de comprar. Isso é evidenciado pela explosão de membros e serviços baseados em inscrições. Você pode se inscrever em tudo, desde serviços de roupas e videogames até coaching e transporte. Enquanto a ideia de alugar roupas pareça estranha para as gerações mais velhas, os Millennials veem isso como uma maneira consistente de se manter fashion. Encontre maneiras de tornar suas ofertas mais do que uma compra única.

  1. Ofereça acesso instantâneo a produtos e serviços

Millennials têm uma má fama de serem consumidores impacientes. Mas por que eles deveriam esperar? Nenhuma geração gosta de esperar. Os Millennials sabem que, se você não consegue entregar o serviço que eles querem de maneira rápida, um dos seus concorrentes vai.

  1. Invista em plataformas do futuro

Seus clientes podem contratá-lo por meio de um aplicativo, mídias sociais, mensagens de texto e outros canais? É isso que os Millennials esperam. Você precisa de sistemas que possam oferecer uma experiência do cliente integrada 24 horas por dia, sete dias por semana. Por exemplo, a tecnologia certa pode ajudá-lo a entregar um atendimento ao cliente baseado em inteligência artificial (IA). Os Millennials estão confortáveis com IA; muitos, inclusive, preferem interagir com um agente baseado em IA a conversar com uma pessoa real – especialmente se isso significa que não precisam esperar.

Em certo ponto, uma decisão de compra se trata de uma escolha entre duas opções. Antes, as gerações podiam fazer suas escolhas com base no preço, mas os Millennials querem fazer negócios com empresas que compartilhem dos seus valores. Campanhas baseadas em causas ressoam com eles, dando a eles uma razão para fazer negócio com você e fazê-los “curtir” a sua marca.

Esteja pronto para os Millennials

Os negócios em cada setor estão se esforçando para se adaptar às maneiras como os Millennials escolhem produtos e serviços, mas mantê-los é difícil.

Baixe o e-book Cinco requisitos básicos para proporcionar experiências do cliente excepcionais em uma era ultraconectada e saiba do que você precisa para oferecer um atendimento de última geração que conquiste e mantenha os Millennials.