Cinco estratégias para resolver a crise de identidade no seu contact center

Compartilhe:

O seu contact center está passando por alguma crise de identidade? Você sente estar em uma encruzilhada quando precisa investir em novas maneiras de entregar uma melhor experiência aos seus clientes? Como um profissional voltado para a experiência do cliente, todo o lugar que você olha você vê uma nova forma de alcançar o sucesso com seu time, empresa, clientes, e até mesmo você.

Veja abaixo cinco estratégias simples que organizações de qualquer porte devem considerar para aumentar, de forma considerável, o nível de serviço no contact center:

1. Crie soluções com o seu cliente em mente: uma das melhores formas de ter certeza que você está entregando uma experiência do cliente de grande qualidade é criar uma solução com o seu cliente em mente. Mapear a jornada do seu cliente vai ajudá-lo a construir uma solução que enderece, de forma mais efetiva, as necessidades que precisem de resolução rápida.

2. Não tenha medo de automatizar: o autosserviço deve servir para aumentar a satisfação do seu cliente, ao permitir que haja o suporte pessoal para resolver questões que realmente necessitem do apoio do agente.

3. Vá para a nuvem: soluções na nuvem são flexíveis. Elas permitem a realização de mudanças em como as interações estão ocorrendo em tempo real. Você pode imediatamente escalar uma solução para atender um pico de demanda, reagindo rapidamente às necessidades e demandas dos clientes. E você pode, facilmente, testar novas rotas de interação para checar o que funciona melhor para seus clientes.

4. Não crie um contact center isolado: hoje, a tecnologia permite ter soluções de contact center totalmente integradas às bases de dados dos consumidores e sistemas de CRM. Quando uma interação ocorre em um contact center, você deve estar apto a acessar a base de dados da sua empresa para buscar histórico de compra, de contatos já feitos, informações de cobrança etc, para facilitar o engajamento.

5. Meça e avalie seus esforços – A disponibilidade de relatórios em tempo real e que utilizam a tecnologia web melhoram os resultados e aumentam a satisfação do cliente.

Esses cinco passos podem ser implementados por empresas de qualquer porte, e de qualquer setor. Você pode aumentar o nível de satisfação do seu contact center sem aumentar seu custo. Para saber mais, acesse o white paper da Genesys sobre o tema aqui (em inglês).

Compartilhe: