Como contratar as pessoas certas para o SAC – Parte 2

Compartilhe:

No último post, você começou a entender como você deve se guiar na hora de conduzir uma pessoa para representa-lo no atendimento ao cliente. Veja aqui agora, cinco dicas para te ajudar ao longo de todo esse caminho no processo seletivo.

Dica 1: Contrate comunicadores excelentes

Atendimento ao cliente é um trabalho focado em pessoas. Ótimo atendimento ao cliente é sobre criar conexões pessoais e positivas diariamente. É isso porque excelentes habilidades em comunicação são uma obrigação para posições com foco ao cliente: comunicação efetiva cria melhores relacionamentos e constrói confiança.

Dica 2: Contrate bons ouvintes

Em atendimento ao cliente, ser um bom ouvinte é a chave para entender as necessidades, vontades e preocupações, especialmente quando lida com clientes nervosos. Um bom ouvinte será capaz de fazer as questões certas e deduzir as questões reais além da frustração do cliente em ordem de oferecer a melhor solução.

Dica 3: Contrate times de jogadores

Atender aos clientes, especialmente, em organizações de largas-escalas, exigem um trabalho em equipe efetivo. Uma equipe será construída com rápida e com forte compatibilidade entre os membros e se sentirão confortáveis trabalhando em um ambiente colaborativo.

Dica 4: Contrate os líderes

Líderes não são apenas ótimos exemplos para outros membros do time seguir, mas eles são também excelentes solucionadores de problemas, responsáveis e tomadores de decisões. Habilidades de liderança são fundamentais em situações complicadas quando um cliente espera que alguém tome o volante e ofereça uma solução rápida e eficiente.

Dica 5: Contrate a mentalidade certa

Para efetivamente servir aos seus clientes, uma pessoa precise ter a mentalidade certa do serviço, que não é apenas estar sempre pronto para atender outros mas também ter a vontade de percorrer uma distância maior em criar uma experiência positiva e genuinamente memorável e fazer os clientes felizes.

Contrate atitudes e treine habilidades

Pessoas de atendimento ao cliente são a cara de sua marca, e eles realmente podem ajudar a construir ou destruir sua reputação. Assim que encontrados e contratados, você precisa botar esforço suficiente para realizar treinamentos regulares para garantir que eles saibam exatamente quais são os produtos e serviços oferecidos, mas também que sejam capazes de atender o seu cliente de maneira eficiente enquanto mostra o mais alto nível de profissionalismo.

A Genesys sabe dos enormes desafios que envolvem todos os aspectos ao gerenciar a experiência do cliente. Acesse o site para conferir as soluções desenvolvidas pela empresa e saber mais.

Com Provide Suport

Compartilhe: