Como implantar um contact center funcional para sua empresa

Compartilhe:

As empresas de sucesso com certeza sabem que o contact center é um setor que desempenha um grande papel quanto a experiência positiva do cliente e também para conduzir lealdade de longo prazo dos cliente com a organização.

Mas como implantar um contact center funcional nas empresas? Para isso é preciso disponibilizar novos recursos que funcionem de forma rápida para garantir a eficiência e agilidade do setor. Para as empresas que desejam traçar estratégias para modernizar e expandir suas capacidades de contact center, existem três principais opções arquitetônicas a serem consideradas:

  • Permanecer com o legado, e com um modelo de implantação local;
  • Mover operações de contact center para uma arquitetura única em nuvem;
  • Fazer a transição para uma solução híbrida – que misture a implantação local e soluções na nuvem.

Cada organização tem características únicas, requisitos e planos de negócios. Saber como implantar um contact center moderno e eficiente é um desafio para as empresas. Porém, após uma avaliação cuidadosa, uma dessas três opções podem ser as mais viáveis e vantajosas para melhorar a experiência geral do cliente para sua empresa.

Saber qual abordagem se encaixa melhor para a empresa, é um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores. Veja algumas questões que podem ajudar nessa avaliação:

  • Qual o tamanho do seu contact center?
  • Qual a importância para os executivos manter a visibilidade e controle sobre a sua solução?
  • Qual a rapidez que você precisa para trazer novos recursos para o mercado?
  • A sua organização tem restrições em torno de despesas de capital?
  • Como é o seu centro de contato e sua força de trabalho?

As respostas a essas perguntas geralmente podem apontar na melhor direção em relação à arquitetura ideal e modelo de implantação para a sua empresa. Na maioria das vezes, as organizações estão escolhendo a nuvem, mas modelos híbridos oferecem opções poderosas para empresas que ainda não estão prontas para fazer a mudança para a nuvem.

Escolher o parceiro certo para ajudá-lo a executar nessa escolha também é fundamental, tendo em conta todas as preocupações em torno da segurança e alta disponibilidade, questões regulatórias e de conformidade, podem garantir que você tenha uma plataforma de tecnologia forte que suporta novos canais e o seu crescimento no futuro.

Compartilhe: