Como prestar um serviço de qualidade ao seu cliente social

Compartilhe:

Confira algumas dicas de como responder ao seu cliente social da maneira correta para garantir a integridade da sua empresa no mercado, garantir a confiança dos usuários com relação aos serviços prestados por sua empresa e ainda transformar a experiência do cliente em um fator positivo.

  1. Responda ao seu cliente

A resposta imediata é importante quando se trata de atendimento aos clientes sociais, especialmente no setor aéreo e hospitalidade. Os clientes esperam que você esteja disponível para fornecer o serviço 24×7. De acordo com um artigo recente no Mobile Marketer, quando se trata da experiência do cliente, a maioria das companhias aéreas ainda enfrentam alguns problemas quanto ao atendimento ao cliente nas redes sociais. O artigo afirma que algumas companhias aéreas têm apenas uma taxa de resposta de 0,3% para atendimento ao cliente de mídia social, comentários e perguntas. Responder seu cliente é um passo muito importante e para garantir a reputação da sua empresa;

  1. Use as mídias sociais como canal de comunicação

Toda empresa deve ter uma política de mídia social no lugar que define claramente como os funcionários devem lidar com o seu envolvimento com as mídias sociais ligados às empresas. A capacidade de se propagar rapidamente informações negativas da empresa nos meios de comunicação, faz com que as empresas destinem um esforço maior em treinamento de funcionários e forneça regras de engajamento, especialmente quando se trata de atendimento ao cliente. É importante criar um programa de treinamento de mídia social que demonstra aos funcionários de como as mídias sociais podem ser uma ferramenta valiosa do negócio para transformar a experiência do cliente;

  1. Trabalhe a reclamação de maneira positiva

Todos esperam que as empresas cometam erros de vez em quando, porém o que esperam de fato mesmo é a maneira com que a empresa irá se portar diante das falhas cometidas para garantir que a experiência do cliente seja positiva. Quando uma resposta é feita em mídias sociais, milhões de pessoas conseguem ter acesso. Isso faz com que muitas pessoas obtenham confiança na empresa e na maneira de como ela lida com os problemas do cliente. Para a empresa isso pode ser um ponto positivo para avaliar aquela situação e evitar que aquela falha não se repita novamente.

Quanto mais claro você for, mais confiança seu cliente depositará na sua empresa. Lembre-se: o cliente odeia ser enganado e está procurando no atendimento uma ajuda para resolver o seu problema. Então responda a seus clientes e garanta que sua experiência seja positiva e aprenda com seus erros.

Compartilhe: