Como transformar a imagem dos agentes de contact center – Parte 1

Compartilhe:

Já pensou se os seus agentes de contact center tivessem o poder de fazer com que todos os clientes que entram em contato com sua empresa tivessem seus problemas resolvidos imediatamente? Isso certamente seria ótimo e poderia garantir uma ótima experiência do cliente e uma boa imagem da empresa. Porém não importa quão difícil é o desafio dos seus colaboradores ou como o cliente insatisfeito pode agir, seus agentes têm poderes especiais para salvar o dia – e o cliente!

No entanto a realidade é muito diferente. Os agentes de contact center são indivíduos únicos, cada um com seus próprios pontos fortes e fracos – que precisam ser melhorados. O truque é obter uma visão clara dos pontos fortes e fracos de sua equipe. Em seguida, determinar um plano para transformar essas fraquezas em super-poderes e colocá-los em prática para que a experiência do cliente positiva.

Investimentos no setor e na qualificação dos agentes de contact center são necessários para que a empresa possa crescer no mercado e a experiência do cliente conta muito para o desenvolvimento da companhia. E com o contact center não é diferente. O segmento está caminhando para um novo horizonte tecnológico que traz dinamismo nas rotinas diárias e a aproximação do cliente pelo atendimento multicanal e os agentes de contact center são fundamentais nesse processo de modernização.

A forma como a empresa atende seus clientes é uma das portas de entrada para novas oportunidades e, consequentemente, na visibilidade da organização. A forma de interação dos agentes de contact center com os usuários irá refletir positivamente nos resultados do setor e na experiência do cliente com a empresa. Novas posturas e mudanças na forma de atendimento são capazes de manter a empresa em um cenário de alta competitividade.

Confira no próximo post cinco passos que podem ajudar seus funcionários a adquirem mais experiência e garantir que a experiência do cliente seja sempre positiva.

Compartilhe: