Confira quatro mudanças que vão impactar o contact center

Compartilhe:

As mudanças dentro de um contact center são iminentes. As tendências que são apontadas não deveriam ser nenhuma surpresa para quem acompanha prontamente as atualizações que ocorrem no setor.

Muitas das iniciativas que serão aplicadas em 2015, e que vão impactar o modelo de operação dentro de um contact center, vão ocorrer por meio de novas tecnologias, novos cuidados com segurança e uma nova preocupação na atenção dada aos clientes e funcionários.

Gerentes de contact center sabem o que será preciso para serem bem sucedidos em 2015 – otimizar a eficiência, reduzir custos, treinar agentes, diminuir a taxa de rotatividade, e acima de tudo, apresentar um atendimento ao cliente excepcional. A chave é saber como transformar essas estratégias em ações práticas. Confira a seguir, quatro mudanças que vão impactar o contact center em 2015:

Empresas vão adotar comunicações em nuvens

A computação em nuvem não é mais um novo conceito, e sim, uma solução tecnológica que é cada vez mais procurada por contact centers para implementação.

Segurança será uma das prioridades

A invasão de sistemas no passado, prejudicando empresas, trouxe à tona a necessidade em se preocupar com questões de segurança da informação dentro de organizações.

Investimento direcionado à otimização da força de trabalho

Para entregar uma fantástica experiência ao cliente, contact centers terão que investir mais em aprimorar a performance dos seus funcionários – com o advento de novas tecnologias que habilitarão a automatização da força de trabalho. Deverão ser realizados também treinamentos com mais frequência, além da preocupação em manter o engajamento.

Modernização do contact center

A tendência de atender aos consumidores por mais de um canal não vai recuar, logo, empresas devem estar prontas para fornecer a mesma qualidade no atendimento realizado por mídias sociais, telefone, chat, e-mail, entre outros.

A modernização de um contact center é uma das apostas que a Genesys faz para otimizar a qualidade da experiência do cliente. Tendo em vista que o consumidor está mudando de pontos de contato e de canais de interação constantemente, a modernização de seu contact center tornou-se um imperativo empresarial.

Com Call Center Times

Compartilhe: