Dê início aos projetos de transformação digital na sua empresa

Compartilhe:

Dê início aos projetos de transformação digital na sua empresaO uso crescente de dispositivos móveis e das redes sociais não são apenas indício de uma transformação digital, mas também de uma revolução cultural que está em curso – já que também transforma o modo como as pessoas se comunicam.

Para as empresas, além de uma tendência, a transformação digital e as soluções de contact center baseadas em nuvem são uma necessidade que se fará cada vez mais presente nos próximos anos. Dos babyboomers aos millenials, a digitalização é uma realidade para todas as gerações.

Segundo dados da IDC, estima-se que, em 2017, um em cada três CEOs das 3.000 maiores empresas na América Latina terá a transformação digital (DX) como a base de sua estratégia corporativa. Para impulsionar a iniciativa na região, estão previstos os gastos de aproximadamente US $ 4,5 bilhões.

Em meio a atendimentos por ligações, e-mail e chat, um suporte omnichanel é essencial para se conquistar uma estratégia premiada de atendimento digital.

Dados precisam ser contextualizados

A transformação digital e o atendimento digital estão intimamente relacionados a uma boa base de dados. A verdade é que, para muitas empresas, o desafio não reside na coleta de dados, mas sim na forma como esses dados são transformados em relatórios estratégicos, visando entender a jornada do cliente e impulsionar o negócio. É preciso um olhar atento para capturar todas as pistas e reverter isso em um atendimento cada vez mais personalizado.

Auditar os dados, criando um mapeamento de viagem, é uma arma fundamental.

Hospedagem em nuvem

As soluções de contact center baseadas em nuvem merecem destaque nesse novo cenário, por serem um fator chave para o crescimento das empresas. Em 2018 mais de 40% dos gastos das empresas de TI de infraestrutura, software, serviços e tecnologia serão voltados para soluções de contact center baseadas em nuvem. A previsão de gastos na América Latina é de US $ 3,6 bilhões.

Além disso, a mobilidade continua nas prioridades das empresas na América Latina. Enquanto a mobilidade tem, até agora, centrado nas pessoas e dispositivos, o próximo passo será aliá- para fins estratégicos aos processos organizacionais (marketing, atendimento ao cliente, suporte técnico, etc.) e ao funcionamento do negócio (fornecedores, clientes, agências reguladoras e etc.)

Quer saber mais sobre como modernizar o seu contact center? Baixe o eBook da Genesys Sete Recomendações para Modernizar seu Contact Center e saiba como melhorar a experiência de seus clientes!

Compartilhe: