Decifrar a experiência do cliente não é para qualquer um

Quando o assunto é experiência do cliente (CX), você tem apenas uma chance de acertar. E acertar significa conquistar o cliente com uma primeira impressão tão boa que faz com que ele sempre volte; motiva-o para contar a um amigo e diferencia sua marca dentre todo o resto.

Há uma grande confusão no mercado hoje sobre as soluções ou fornecedores necessários para criar uma experiência vencedora. Você conta com um fornecedor de CRM, um fornecedor de infraestrutura de contact center ou constrói você mesmo? Usa apenas uma solução ou junta uma grande variedade de tecnologias?

Para mim, a resposta é clara – você escolhe um parceiro que seja tenha uma expertise tão grande em experiência do cliente que já tenha acumulado mais de 60% das marcas mais valiosas do mundo como clientes. Você seleciona um parceiro que tenha milhares de implantações e soluções de contact center sob sua responsabilidade e tenha entregado os melhores resultados de negócio, independente do quão desafiador sejam os obstáculos.

E um parceiro que outros fornecedores líderes da indústria escolham ter como seu parceiro por causa de sua tecnologia e conhecimento acumulados, que é muito superior ao restante.

Pegue, por exemplo, o anúncio que no último mês: nosso mecanismo de roteamento omnichannel agora é totalmente integrado com o Salesforce Service Cloud Lightning. Isso significa que os clientes do Salesforce agora podem se beneficiar de mais controle e flexibilidade do que na automatização e na gestão do engajamento do cliente nativas em canais digitais, inbound, outbound e de autoatendimento. Estamos satisfeitos com essa integração não apenas por causa da oportunidade que isso oferece aos clientes, mas também porque reforça nosso valor no mercado.

Confiança é algo que nunca é concedido sem uma causa. É algo conquistado. E a Genesys conquistou a confiança e o respeito da indústria de CX por três razões principais:

  1. Nossa experiência. Com quase 30 anos na indústria, temos uma experiência sólida e rápida ajudando mais de 10 mil marcas de todos os tamanhos e tipos em todos os continentes e verticais a entregar os melhores resultados para os clientes
  2. Nossos parceiros. Acreditamos que os clientes devem ser capazes de integrar a Genesys Customer Experience Platform com seus investimentos atuais e com um ecossistema de aplicações par a compartilhar dados e contexto de maneira consistente. Hoje os clientes têm ainda mais flexibilidade para fazer isso, como resultado de nosso novo e unificado AppFoundry. Com mais de 200 aplicações pré-desenvolvidas, nossos clientes se beneficiam de um dos maiores mercados fornecedores de Customer Experience Platform em todo o mundo.
  3. Nossa tecnologia. Isso é inigualável. De fato, analistas da indústria regularmente reconhecem nossas soluções de contact center e experiência do cliente por nossa visão, habilidade de execução e tecnologia. Você pode ver um dos mais recentes, publicados pelo Gartner e pela Ovum.

Quando o assunto é tecnologia, nunca deixamos de inovar. Negócios que trabalham conosco sabem que nunca estamos satisfeitos. Estamos sempre considerando novas maneiras de melhorar o nível de experiência do cliente. Tome como exemplo nossa capacidade de roteamento omnichannel, que mencionamos anteriormente. Já se trata de uma solução incrivelmente efetiva, mas agora estamos posicionados para torná-la ainda melhor. Como resultado de nossa recente aquisição a Altocloud, o roteamento de Genesys vai melhorar ainda mais com mais poderes preditivos do que nunca. Vamos anunciar mais detalhes no próximo CX18 em Nashville, no Tennessee, nos Estados Unidos, em maio.

Finalizando, tudo se resume a isso: com a Genesys, você tem um parceiro sólido que sempre esteve à frente da inovação na experiência do cliente. Quando falamos dos seus clientes e sua experiência com sua marca, você não pode confiar em qualquer um.

Afinal, se algo com sua solução de CX ou seu processo der errado, os olhos atentos dos seus clientes vão notar. Mesmo um erro mínimo pode colocar sua marca em risco. E, isso pode acabar saindo caro para sua empresa, levando à perda de um cliente ou à transformação de um fã em oponente.