Dicas para fortalecer a lealdade com o cliente

Compartilhe:

Dicas para fortalecer a lealdade com o clienteAdquirir clientes novos pode ser muito mais custoso do que manter os atuais. Todas as empresas devem saber o quão importante é manter os clientes felizes. Infelizmente, a maioria dos call centers falham em fornecer um serviço excepcional, que mantém o cliente fiel e engajado.

Se já não faltam razões para investir na satisfação do atendimento, então veja a seguir algumas dicas para você fortalecer a lealdade com o cliente:

1. Não deixe seus clientes esperando

Um estudo da NewVoice descobriu que 25% dos clientes trocam de marca porque ficam cansados ​​de esperar em uma ligação. Hoje em dia, não há nenhuma razão para os clientes premanecerem esperando na linha, e a solução para isso é bastante simples. Investir em um software de experiência do cliente que possibilite realizar ligações de retorno, ou o conhecido Call-back, ajuda a reduzir as taxas de abandono; eliminar o tempo de espera e melhorar a experiência do cliente.

2. Vá onde estão os seus clientes

Dependendo do setor ou segmento onde usa empresa atua, a preferência por cada canal de contato muda de acordo com o perfil dos clientes. Muitos indivíduos que pertencem à geração Y, por exemplo, estão mais propensos a se engajar com marcas por meio de redes sociais. É importante considerar a escolha de cada cliente para realizar a interação. Se o seu cliente começa uma conversa com você por e-mail, você não deve responder a ele por um canal diferente. Assim, mantenha as preferências de canal em todos os momentos para se envolver e reter os clientes que você tem.

3. Cumpra suas promessas

A lealdade é o resultado de respeito e confiança. Se uma empresa mantém a sua promessa, ou não, isso reflete diretamente na reputação da empresa. A consultoria Gallup descobriu que as “Empresas líderes cumprem suas promessas de marca em 75% do tempo”. O resultado? Essas empresas conquistam níveis maiores de engajamento com os clientes, superando seus concorrentes em termos de market share, rentabilidade, crescimento de receita e relacionamento.

4. Proporcionar uma experiência única ao cliente

Muitos clientes estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência do cliente. Se os seus clientes concordam em pagar mais por um serviço melhor, provavelmente estão procurando a garantia de uma experiência com qualidade. Por essa razão, empresas recorrem a soluções criativas a partir de um software de experiência do cliente que forneça consistência no atendimento em todos os canais.

5. Conecte com os consumidores móveis

As marcas buscam constantemente maneiras de atingir os clientes potencias e atuais. O marketing mobile surge como uma alternativa para aumentar a fidelização. Com soluções de contact center, sua empresa pode proporcionar suporte para entrega de cupons em dispositivos móveis, marketing dentro da loja, participação em eventos ao vivo, códigos QR em embalagens e muito mais.

6. Opções de autoatendimento

Independentemente do setor, o recurso de autoatendimento fornece a possibilidade de personalizar a experiência da pessoa que chama por meio da integração com o CRM. O cliente, ao utilizar o autoatendimento, sempre prefere interações que sejam simples e eficientes, disponíveis a qualquer momento em qualquer canal. O resultado da implementação do autoatendimento, por meio de um software de experiência do cliente, é aumentar a percentagem de operações completadas e produzir experiências mais positivas para os clientes.

Quer saber quais são as características da URA moderna? Confira o infográfico da Genesys e saiba se a sua URA está pronta para os clientes de hoje em dia.

Compartilhe: