Empresas devem ir além do atendimento ao cliente

Compartilhe:

O sucesso no atendimento ao cliente não envolve apenas entregar um serviço. Hoje em dia é necessário levar o atendimento a um novo patamar. Veja a seguir três medidas que podem ser empregadas para melhorar o atendimento ao cliente e permitir que todos sejam bem sucedidos, tanto clientes quanto empresas:

  1. Estabeleça um padrão cultural

Garanta que seus clientes sejam tão bem sucedidos quanto possível ao envolver o time inteiro, e isso significa fazer com que o sucesso do cliente seja um valor cultural e corporativo. Isso se inicia ao comunicar esse valor para cada funcionário, dos executivos aos estagiários – e para cada cliente.

Todas as empresas devem tentar entregar uma experiência “fora do comum”, e o primeiro passo para realizar isso é estabelecer expectativas de valores.

  1. Faça com que o sucesso dos clientes se torne um hábito

Definir e comunicar os seus valores é um primeiro passo, mas para verdadeiramente priorizar o sucesso do cliente, você precisa transmitir suas palavras em ações e torná-las em hábitos.

Escolha tornar os problemas dos seus clientes, os seus problemas. Ao fazer isso, você viverá pela regra de outro. Ao se colocar nos pés de um cliente, você os tratará como gostaria de ser tratado. Quando um cliente ligar, você jamais deverá dizer “Ah, esse não é meu problema” – você deve assumir esse aborrecimento como se fosse seu.

  1. Escolha líderes que entendam

A maneira para estabelecer o processo definitivo em torno do sucesso de um cliente é liderar pelo exemplo. Não importa se você comanda um analista, um enorme batalhão de funcionários ou uma rede de franquias – suas ações serão vistas, avaliadas e frequentemente imitadas.

Um líder que entende a importância em tornar o sucesso de um cliente um valor e um hábito da empresa faz toda a diferença. Qualquer empresa que quiser investir no sucesso do cliente precisa investir nos seus líderes.

Se essas medidas não bastarem para incrementar essa etapa corriqueira da rotina de todos os funcionários, tente localizar potenciais pontos fracos que ocorrem no dia a dia com a solução apresentada pela Genesys: Gestão da carga de trabalho

Com Mashable

Compartilhe: