Empresas não podem mais ignorar o marketing mobile

Compartilhe:

Muitas empresas já perceberam a mudança que ocorre nas dinâmicas de mercado. Os consumidores estão cada vez mais preferindo utilizar dispositivos portáteis para realizar compras.

Negócios grandes ou pequenos já não podem ignorar o fato de que as interações mobiles – e consequentemente, as experiências mobiles – são críticas para relacionamentos bem sucedidos com clientes e que devem ser cultivadas continuamente.

Há algumas considerações que empresas devem estar cientes na hora de promover melhorias no marketing mobile, vendas e serviços – e na modernização do contact center. Consumidores cada vez mais mostram disposição para utilizar dispositivos mobiles, além de exigir que organizações e outros negócios possuam suporte para esses formatos.

Em uma pesquisa realizada pela instituição 451 Research, descobriu-se que, os consumidores residentes nos Estados Unidos, estão trocando o uso de telefones residenciais, e-mails e outros canais por dispositivos mobiles e interações em mídias sociais. Como resultado, muitas companhias agora lutam para diferenciar aquisições de consumidores por meio de campanhas tradicionais contra as experiências mobiles dos clientes, visto que os mecanismos tradicionais não são tão apelativos quanto antigamente. Ao invés de tentar competir em cima de preços ou outras características, o caminho mais benéfico para uma empresa se destacar hoje em dia é aprimorar a qualidade do relacionamento mediante atendimento personalizado.

A imersão de experiências mobiles nos dias de hoje é tão forte que as empresas precisam adaptá-la dentro do ciclo em que ocorre a jornada do cliente. Novas campanhas de marketing mobile que visam conquistar consumidores e construir lealdade estão sendo jogadas fora por empresas e organizações todos os dias. Atingir os consumidores certos e oferecer oportunidades relevantes para engajá-los quando não estiverem presentes – não apenas fisicamente, mas também com um aplicativo mobile – requer interações personalizadas que reflitam preferências e valor imediato.

De acordo com o estudo da 451 Research, o caminho para o sucesso vai em direção ao engajamento proativo, instigando ações específicas ou mantendo os consumidores informados. Essas ações antecipam as necessidades dos consumidores e contribuem para fortalecer a lealdade entre empresa e cliente.

Com Genesys

Compartilhe: