Gestão da carga de trabalho no back office

Compartilhe:

Implementar soluções de gestão de carga de trabalho fora do contact center parece ser algo lógico a fazer. A ideia de atingir os mesmos níveis de eficiência na operação em todos os departamentos de sua empresa é extremamente interessante.

Se você pensar a respeito, um planejamento bem estruturado é essencial para entregar uma experiência do cliente consistente, não apenas no contact center, mas em todos os setores do negócio.

No entanto, existem mais ações para considerar do que apenas comprar uma ferramenta de gestão da carga de trabalho. Se você quiser acertar de primeira, é preciso buscar as melhores práticas. Veja algumas delas:

Aprimore a qualidade da gestão da carga de trabalho

Garanta que a qualidade e a precisão dos dados que são direcionados para a solução de sua gestão de carga de trabalho esteja próximo da perfeição. Reunir o volume correto dos itens de trabalho e do tempo disponível é crucial.

Determine o nível do serviço e o tempo de entrega

Desenvolva um panorama que mostre todas as atividades do trabalho e qual o tempo que você gastaria para gerenciar cada uma delas.

Gerencie o expediente de seu funcionário

Para lidar com o alto volume de tarefas diárias, é necessário gerenciar uma a uma as atividades que fazem parte do expediente do seu funcionário. Qualquer desvio e imprevisto deve ser separado em uma categoria diferente, já que qualquer acontecimento que não esteja dentro do planejamento pode causar atraso na entrega do serviço e acúmulo de tarefas pendentes.

Conduza um serviço automatizado com ferramentas de gestão

Assim que você já conseguir lidar com várias tarefas distintas, você poderá explorar melhor os requerimentos e as configurações da ferramenta que gerencia sua carga de trabalho. Você não deve pular nenhuma etapa ou tomar atalhos, caso contrário, correrá o risco de reiniciar o trabalho várias vezes.

O resumo de toda essa história é: implementar uma solução de gerenciamento da carga de trabalho oferece uma distribuição inteligente das tarefas na empresa. Além dos benefícios de integrar potencialidades planejadas em torno do seu negócio em lugares como o back office.

Se você deseja saber mais, acesse o site da Genesys para entender como medir e compreender o desempenho de suas operações de back office. A Genesys fornece soluções para administrar o desempenho do back office e obter informação detalhada sobre o volume geral de tarefas e o tempo que sua equipe requer para completá-las.

Compartilhe: