As maiores considerações da computação em nuvem

Compartilhe:

Você está planejando adotar a nuvem? A experiência revela que há várias considerações a se fazer quando se decide por incluir uma tecnologia baseada em cloud computing no contact center. O planejamento é fundamental – e conseguir as repostas certas para questões críticas permitirão que você escolha o fornecedor certo.

Veja a seguir as maiores considerações da computação em nuvem para fazer antes de realizar a mudança:

Adaptação cultural – Será que a solução que você está considerando está alinhada com os objetivos e as estratégias da sua empresa? Procure por fornecedores que compartilham as mesmas características e valores no que diz respeito à experiência do cliente, como a responsabilidade, liderança, inovação e a receptividade.

Clientes com referências – Você pode conversar com empresas que possuam contas recomendadas e que possuam objetivos e exigências de negócios similares? Rever essas referências e ter um diálogo com esses clientes que já realizaram a mudança para a nuvem pode fornecer insights valiosos sobre os fatores de sucesso e a competência do fornecedor.

Parceiros e tecnologia – O seu fornecedor de soluções de prospecção possui uma parceira de redes para fornecer apoio satisfatório? A profundidade e a vastidão de expertise do seu fornecedor de tecnologia devem ser demonstradas pelo grau de suas inovações em tecnologia e a força do seu ecossistema.

Personalização – Garanta que o seu fornecedor possa trabalhar com você para fornecer uma solução baseada em nuvem que se encaixe absolutamente no seu negócio, independentemente do seu tamanho – oferecendo os ajustes necessários juntamente com a habilidade para integrar os sistemas.

Integração de terceirizadas – Qual é o grau de especialidade e ferramentas disponíveis de integração na terceirização do seu back office e telefonia? Uma boa estimativa para avaliar a capacidade de integração e força é revisar a profundidade dos APIs (Application Programming Interfaces).

Segurança e conformidade – O quanto o seu fornecedor de solução em nuvem investiu nessa área e quais são os seus níveis de certificações? Escolha um fornecedor que prove que suas soluções estejam completamente em conformidade com os últimos padrões da indústria.

Se você está planejando mudar para um contact center com computação em nuvem, tome o tempo e os esforços necessários para avaliar esses critérios na hora de selecionar um fornecedor. A experiência do cliente depende disso!

A computação em nuvem deixou de ser uma tendência para se tornar uma ferramenta real utilizada por empresas pequenas, médias e grandes. Confira quais são os recursos disponibilizados pela Genesys para atender as necessidades das empresas em gerenciar a enorme quantidade de dados: Cloud

Compartilhe: