No caminho para o sucesso, o segredo é sempre olhar adiante

Compartilhe:

No caminho para o sucesso, o segredo é sempre olhar adianteNo mês passado, nós falamos sobre modernização do contact center, criação da jornada do consumidor, e a adoção dessas novas tendências na América Latina. Neste post, quero discutir um pouco sobre o caminho para o sucesso em 2016.

Quando chegamos neste momento do ano, sempre reservamos um tempo para olhar para trás e pensar nas coisas que conseguimos, nas oportunidades perdidas e criamos uma nova “lista de desejos” para o ano seguinte.

A verdade é que, para se olhar adiante, algumas vezes é necessário olhar para trás, mesmo que seja por apenas um momento. É preciso revisitar o que aprendemos, aquilo que perdemos e o que certamente queremos fazer diferente para continuar avançando. Devo dizer que estamos enfrentando uma série de desafios na América Latina. Muitas questões e movimentações em torno de temas políticos e econômicos, além de dificuldades sociais em muitos países. Muitas mudanças estão ocorrendo, mas é bom ver que, com a chegada do final do ano, os ânimos estão se acalmando e estamos seguindo adiante. Na Genesys, mantivemos nosso foco de parceria com nossos clientes, ajudando-os a alcançar seu objetivo de oferecer, aos seus clientes, a melhor experiência para seus consumidores, e no final das contas, melhorar o resultado do negócio. E, claro, com um negócio mais sólido, é muito mais fácil navegar pelas dificuldades neste cenário tão competitivo.

Analistas avaliam que estamos no caminho certo e isso se reflete nos dois reconhecimentos que tivemos esse ano, como uma empresa Líder no Quadrante Mágico para Infraestrutura de Contact Center do Gartner em 2015, e também Líder Global em Infraestrutura de Contact Center e Software, pelo IDC, também este ano. Estamos muito orgulhosos destas conquistas.

O ano de 2015 também tem sido um ano marcante para o compartilhamento de novas ideias e boas práticas, com empresas localizadas em toda a região, de diferentes indústrias e segmentos. Nosso time aprendeu muito, e eu também.

Um grande exemplo desse progresso foi nosso Roadshow regional, o G-Summit, que aconteceu no Chile, Brasil, México e Colômbia. Compartilhamos nossa visão por meio de demonstrações ao vivo de jornadas customizadas, depoimentos de consumidores de empresas visionárias, muita inovação e valor agregado por nossos parceiros de negócios etc. E a resposta foi fenomenal: tivemos mais de 1.200 executivos engajados nestes eventos. Especialistas, líderes da indústria, analistas, entre outros. Também tivemos uma representação enorme da América Latina no G-Force que aconteceu em Miami, em outubro último, que reuniu mais de 200 consumidores e parceiros.

Tudo isso prova que as empresas na América Latina estão comprometidas com a experiência do consumidor (CX) e a transformação digital, e somos extremamente gratos com o conhecimento e as ideias compartilhadas conosco, e com o feedback que recebemos. E, o mais importante: somos gratos por fazer parte da transformação estratégica dos nossos clientes rumo à excelência na CX.

O que me motiva para 2016 é saber que a nossa visão e missão únicas continuam a fazer sentido para nossos clientes e para o mercado na América Latina. Além disso, estamos em uma posição muito mais fortalecida hoje, o que nos possibilita auxiliar efetivamente nossos clientes a entregar a melhor CX – auxiliando-os a mapear as jornadas de seus consumidores e a criar experiências memoráveis. Mais importante que isso, estamos ajudando nossos clientes a transformar o mapeamento da jornada e das experiências em soluções tangíveis, por meio da melhor plataforma de CX da próxima geração. E isso, na minha opinião, é essencial.

Por fim, quero desejar a você um 2016 muito feliz e cheio de sucesso. Que você alcance seu destino, e que a sua jornada seja maravilhosa. Feliz Ano Novo.

De acordo com uma pesquisa recente, em 2016, cerca de 50% das interações dos consumidores de empresas de serviços serão digitais. O seu contact center está pronto para realizar um atendimento sem erros utilizando canais digitais e de voz? Governos e empresas em todo mundo estão se fazendo esta mesma pergunta, ao mesmo tempo em que planejam seu investimento nas tecnologias de contact center para 2016.  Se você quer saber mais sobre as tendências no Serviço de Atendimento ao Cliente na era Digital, assista a esse webinar.

Compartilhe:
 
John Carr

About John Carr

Como vice-presidente da Genesys na América Latina, John é responsável pelas atividades comerciais na região, incluindo vendas, gestão de canais, entrega e satisfação do cliente. John é um executivo de tecnologia com mais de 20 anos de experiência na liderança de organizações em vendas de Software e Hardware Corporativos e de Serviços Profissionais na América do Norte, América Latina e Europa.