Nuvem otimiza serviços prestados em saúde

Compartilhe:

Nuvem otimiza serviços prestados em saúdeOs clientes no setor de saúde atualmente estão muito mais acostumados com tecnologias do que antigamente. Suas expectativas em relação ao atendimento nos diversos pontos de contato são ainda maiores, e as empresas estão percebendo que, em um esforço para otimizar a experiência do cliente do incício ao fim, suas próprias tecnologias devem evoluir junto com as demandas. É com essa premissa que empresas do setor de saúde passaram a prestar mais atenção às soluções em nuvem, que prometem, entre outros benefícios, ajudar a conquistar níveis mais altos de satisfação do paciente.

A principal vantagem das soluções de call center baseadas em nuvem é permitir a redução de gastos e a economia de recursos financeiros, minimizando os custos de TI e suporte inerentes. Migrar para soluções de contact center baseadas em nuvem é uma alternativa viável para incluir softwares de call center essenciais para o atendimento, tais como URA, IP-PBX, ACD, gravação e monitoramento de chamadas, gerenciamento da força de trabalho, gestão de desempenho, mensagens de saída e entrega de relatórios para a gestão – tudo em uma plataforma integrada.

Um software baseado em nuvem é ao mesmo tempo um ajuste natural para o contact center e uma das melhores maneiras de melhorar o serviço prestado no setor de saúde. A nuvem ajuda a tornar as comunicações omnichannel muito mais fáceis, já que é capaz de se conectar facilmente com várias plataformas de comunicações e integrar com opções de autoatendimento ao paciente que deseja acessar informações pessoais e médicas, bem como orientações educacionais e até as atualizações de coordenação médica.

A nuvem contribui com a escalabilidade, o que é importante para conquistar velocidade no atendimento. Esse benefício é importante, já que soluções de call center baseadas em nuvem se adaptam às suas necessidades empresariais de acordo com as mudanças do mercado ou os picos periódicos. A flexibilidade também é uma das vantagens que a nuvem traz para o contact center. Na medida em que novos canais são incluídos online, soluções de contact center baseadas em nuvem permitem que os contact centers se adaptem rapidamente a estas novas condições.

Com soluções de call center baseadas em nuvem, empresas que atuam no setor de saúde podem ainda proporcionar campanhas de saída multicanal para gerar novas receitas, diminuir o volume de chamadas de entrada e aumentar a fidelização do cliente. Em se tratando de mobile marketing, uma organização consegue, a partir de uma plataforma integrada à nuvem, aumentar a aquisição e a retenção de clientes com campanhas de marketing em dispositivos móveis para fortalecer a fidelização e aumentar os índices de conversão.

Cada vez mais, conectar-se com outros sistemas também passa a ser importante, compartilhando dados não só com os sistemas de CRM e ERP, mas também com dados fora da empresa. Soluções de contact center baseadas em nuvem, por meio de APIs, podem integrar esses dados em tempo real com facilidade.

Para organizações que buscam diferenciar a experiência do cliente da concorrência, é importante se manter à frente da curva, considerando as vantagens que a nuvem pode trazer para fornecer uma experiência excepcional ao cliente.

Quer saber como empresas do setor de saúde podem melhorar a experiência do cliente? Confira o infográfico da Genesys e saiba mais sobre as tendências de atendimento e tecnologia no mercado de saúde.

Compartilhe: