O contact center precisa saber engajar os funcionários

Compartilhe:

Metas de vendas, métricas, indicadores de performance, campanhas de marketing. Todos esses aspectos são importantes para conduzir um contact center, mas antes de você construir uma campanha de marketing ou atingir alguma meta de venda, sua empresa deve olhar especificamente para os funcionários. Sem a força de trabalho, não há resultados, e portanto, uma empresa não funciona.

Para conquistar clientes fiéis e contentes, sua empresa deve antes ter dentro da organização, colaboradores fiéis e contentes. Quais são os principais pontos a se considerar nessa questão?

Primeiro, saiba que para engajar funcionários voluntariamente, você deverá investir tempo extra, esforço e ter iniciativa para efetivamente contribuir para o sucesso do seu negócio. Ao engajar um funcionário, você dará a ele um senso de propósito ao seu papel dentro da companhia. Funcionários engajados trazem entusiasmo, paixão e energia para o trabalho que realizam. Não só estarão motivados, comprometidos e se tornarão leais, mas também terão melhor performance e produzirão melhores resultados tanto para os clientes quanto para a empresa.

Tudo isso começa do topo. Uma liderança competente e compreensiva é fundamental para engajar os funcionários. Mostrar um interesse genuíno nos seus empregados e investir tempo para entender suas necessidades e aspirações, vai ajudar a enviar a mensagem de que a contribuição deles é importante.

Acesse o site da Genesys para entender como medir e compreender o desempenho de suas operações de back office. A Genesys fornece soluções para administrar o desempenho do back office e obter informação detalhada sobre o volume geral de tarefas e o tempo que sua equipe requer para completá-las.

Com Tmcnet

Compartilhe: