O novo Avaya é construído para durar?

Após a declaração de falência em janeiro de 2017, a Avaya chegou a um acordo com seus credores de primeira linha e parece pronta para ressurgir do Capítulo 11 de proteção antes do final do ano. Uma nova equipe de liderança até sinalizou intenções de surgir como uma empresa pública. Aqui está a pergunta crucial: a Avaya foi feita para durar?

A resposta é clara a partir de alguns gráficos simples:

Os primeiros dados de receita da Avaya deixam claro que a empresa estava em declínio bem antes de sua falência, e, segundo suas próprias projeções, ainda vai estar em declínio depois que emergir do Capítulo 11. A falência não é um evento único, mas uma fase de tendência de longo prazo que vem de mais de cinco anos.

 

O novo Avaya é construído para durar?

Fonte: Histórico de dados financeiros publicados pela Avaya. Projeções publicadas pela Avaya no seu Plano de Reorganização alterado como parte do processo de falência do Capítulo 11. As demonstrações financeiras apresentadas em ($M).

O segundo gráfico mostra os gastos da Avaya em pesquisa e desenvolvimento, e isso para toda a organização. O investimento em P&D da Avaya está em declínio desde 2014, e deverá diminuir ainda mais até 2021. Isso está acontecendo em um momento momento em que o contact center e a indústria de experiência do cliente estão se transformando em uma velocidade nunca antes vista, e essas mudanças requerem investimentos profundos e contínuos. Para citar apenas algumas tendências, nossa indústria está mudando para a nuvem; o digital está explodindo com as mudanças para aplicações móveis, web e mensagens instantâneas; e a inteligência artificial está trazendo uma poderosa nova ferramenta para tudo o que fazemos.

O novo Avaya é construído para durar?

Fonte: Histórico financeiro como publicado pela Avaya. Projeções publicadas pela Avaya no seu Plano de Reorganização alterado como parte do processo de falência do Capítulo 11. As demonstrações financeiras apresentadas em ($M).

Os players no nosso meio devem inovar ou morrer. Os clientes da Avaya precisam saber que eles têm um parceiro de inovação no qual eles podem contar para manter esse ritmo torrencial de inovação – inovação exigida por seus clientes e também por Boards que exigem redução de custos por meio da automação e do envolvimento inteligente dos clientes.

A Genesys tem mais de 25 anos de experiência em ser uma líder de inovação, e se comprometeu totalmente com a nuvem e os canais digitais em 2012. A Avaya está recuperando o atraso, depois de anos de baixo investimento em inovação, e seus clientes certamente sentiram o impacto. Mesmo com investimentos maciços, eles perderam esses ciclos de inovação e, certamente, não vão conseguir acompanhá-los com esse “desinvestimento”.

Considere: Até agora, em 2017, cerca de 250 empresas em todo o mundo migraram seu sistema de contact center da Avaya para a Genesys porque nossas plataformas são confiáveis e construídas para o futuro. Isso inclui grandes marcas, com 40% das migrações caindo entre 500 a 5.000 assentos. A Genesys facilita a transição por meio do seu programa PureBridge.

Como a Genesys se diferencia

Enquanto a Avaya está reduzindo o investimento em P&D, a Genesys continua investindo mais de US$ 200 milhões por ano em tecnologia. É quase o equivalente aos montantes investidos pelos nossos quatro maiores concorrentes combinados, permitindo-nos ficar na liderança da experiência do cliente.

A Genesys suporta todas as plataformas de mensagens atuais hoje, tem um programa de inteligência artificial agressivo, e continua com seu campeonato de sistemas abertos por meio do programa Bring Your Own BOT que outros desenvolvedores criaram.

Como uma empresa de capital privado bem estabelecida, a Genesys também se beneficiou enormemente com as aquisições de outros players no mercado – incluindo a Interactive Intelligence e os principais fornecedores de nicho, como Silver Lining Solutions – para acelerar a integridade de nossa oferta. E enquanto a Avaya continua a lutar com as percepções do mercado, a Genesys é líder do Quadrante Mágico do Gartner em segmentos de mercado tanto no local como na nuvem.

Enquanto a Avaya está forçando os clientes a atualizar para uma arquitetura altamente complexa e pesada para abraçar omnichannel, a Genesys já oferece aos clientes a flexibilidade para escolher o modelo de escala e implantação que melhor se adequa às suas necessidades. Não é mistério porque as principais marcas globais de todos os segmentos de mercado e verticais estão abandonando seus sistemas legados da Avaya e de outros fornecedores para alcançar a transformação digital conosco.

As empresas hoje precisam de recursos omnichannel hiperpersonalizados para conectar toda a jornada do cliente em qualquer canal de marketing, vendas e serviços – e é isso que entregamos. Os negócios precisam de um parceiro de tecnologia como a Genesys, que investe continuamente na inovação, e permite atender as demandas atuais de experiência do cliente, preparando as organizações para as mudanças do futuro antes do restante. As empresas precisam de um parceiro feito para durar. Esse parceiro é a Genesys. Nós fomos feitos para durar.

Não temos nada além de respeito pelos clientes da Avaya – falamos seu idioma, entendemos suas necessidades e estruturamos nossas soluções para que sejam fáceis de escolher e comprar, em um quadro familiar ao da Avaya. Por favor, deixe-me saber se você tem alguma dúvida sobre como podemos ajudar a conectar seu centro de contatos ao cliente com a tecnologia mais recente.

Para entender mais como a Genesys pode melhorar o seu negócio baixe o resumo executivo e conheça 10 razões pelas quais a Genesys Customer Experience Platform é a escolha certa para o seu contact center.

Paul Segre

Paul Segre

Paul Segre é o Chief Executive Officer (CEO) da Genesys. Desde que assumiu a posição, em 2007, Segre levou a empresa a obter crescimentos anuais consistentes de dois dígitos, incluindo uma receita recorde de mais de US$ 740 milhões em...