Por que devemos mirar na experiência do cliente?

Compartilhe:

Hoje em dia os consumidores utilizam mais canais e mais pontos de contato para se engajar com as empresas. Esse comportamento gerou, e ainda levanta, muitas discussões em torno de como deve ser realizado o gerenciamento da jornada de um cliente. Por quê? Em resumo, caso a administração da jornada do cliente seja efetivamente positiva, ela não só ajudará a criar lealdade e renda garantida para a companhia, como também oferece um caminho para se diferenciar no mercado competitivo de maneira sólida.

Os seus clientes têm acesso a um número incontável de escolhas de produtos e serviços no mercado, e a abertura para destacar o seu produto antes que os seus concorrentes se igualem ao que você oferece está constantemente encolhendo. O fato é que a diferenciação está se tornando escassa.

Para criar uma vantagem sólida e benéfica hoje em dia, as empresas líderes estão elevando a experiência do cliente por meio de diferentes departamentos, fazendo com que o aprimoramento no engajamento ao cliente se torne uma prioridade amplamente adaptada aos processos dentro da empresa. Nessa batalha sem fim pelos corações e mentes de clientes, a experiência entregue se torna uma característica individual única, similar a uma impressão digital, quase impossível de imitar.

Transformando clientes em defensores da marca

Concentrar os esforços na jornada do cliente exige uma abordagem de fora para dentro. Essa medida deve ser exercida continuamente de maneira a otimizar as interações com os clientes. Ao alavancar as tecnologias digitais para consistentemente e pró ativamente engajar os seus clientes em seus canais favoritos, você pode reduzir o trabalho enquanto diminui o custo para empregá-lo. Quando a experiência do cliente é entregue de uma maneira única e memorável, consumidores se convertem em defensores da marca – comprando mais produtos e recomendando aos outros, sejam amigos, família e colegas, aquilo que foi consumido da empresa.

Para atingir o potencial máximo na execução dos processos que influenciam uma excelente experiência do cliente, existem abordagens que proporcionam efeitos factíveis de resultados gerados no sentido de melhorar essa jornada. Confira quais práticas estratégicas que a Genesys desenvolveu para a busca de um melhor gerenciamento da experiência do cliente.

Compartilhe: