À medida que o verão (no hemisfério norte) chega ao fim, um dos momentos mais emocionantes do ano para os alunos em idade escolar e seus pais faz sua aparição anual. Está de volta a temporada de volta às aulas. São momentos de uniformes novos, material escolar fresquinho e acordar mais cedo pelas manhãs. Para alguns alunos, a plataforma Genesys PureCloud também está voltando para a escola – e ajudando a fazer o dever de casa.

Se os alunos amam a escola ou desejam que as férias durem pra sempre, muitos compartilham uma ansiedade comum em relação ao dever de casa, especialmente trabalhos de matemática ou ciências. Estudantes adolescentes em todo o mundo passam muitas horas por semana fazendo seus deveres de casa. O Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um fórum internacional formado por 34 países, descobriu que estudantes de 15 anos, no Reino Unido, gastam em média 4,9 horas por semana em tarefas de casa. Já nos Estados Unidos, eles trabalham cerca de 6,1 horas por semana. A média dos países no estudo é de 4,9 horas.

PureCloud ajuda a fazer a lição de casa de ciências e matemática
Questões desafiadoras, como cálculo e química, consomem muitas dessas horas. Essas áreas de estudo são difíceis para muitos alunos em uma sala de aula, com um professor dedicado explicando os principais conceitos. Mas são ainda mais assustadores quando os alunos enfrentam esses problemas em casa, sozinhos. Muitos pais não têm o domínio necessário em ciência ou matemática para ajudar, deixando os filhos resolvendo os problemas por conta própria. Mas isso não acontece no estado de Indiana.

Em Indiana, alunos dos últimos anos podem pedir ajuda gratuita ao AskRose. Administrada pelo Rose-Human Institute of Technology, uma das melhores escolas de engenharia dos Estados Unidos, a AskRose Homework Help conecta alunos que precisam de ajuda com tutores. Os tutores são estudantes de graduação da Rose-Hulman, recomendados pelo corpo docente, e podem ajudar desde aritmética até cálculo e física avançada. Um treinamento especial prepara os tutores para ajudar os alunos confusos a entender como resolver problemas.

Acabar com as dificuldades de comunicação entre alunos e professores
Originalmente apenas uma linha telefônica, a AskRose se expandiu nos últimos anos para incluir bate-papo e e-mail, para atender a uma necessidade de alunos e tutores. À medida que o chat surgiu como o canal de maior crescimento da AskRose, também surgiram problemas. O sistema de gerenciamento de contatos não suportou bem uma abordagem multicanal e as interrupções no chat chegaram quase a um quarto dos dias operacionais. Quando estava funcionando, falhas técnicas – como janelas de bate-papo que fechavam inesperadamente – frustravam os usuários.

Algo precisava ser feito. Gestores da AskRose decidiram migrar para a plataforma Genesys PureCloud em 2015. Em funcionamento em sete dias, a plataforma resolveu o problema de inatividade imediatamente, com 100% do tempo em funcionamento desde a ativação. O CSAT saltou 14% apenas no primeiro ano, graças à melhor experiência do cliente. Os alunos satisfeitos sabem que têm um recurso em que podem confiar para ajuda-los a compreender questões de matemática e ciências.

De acordo com Lindsay Hull, diretora associada da AskRose na Rose-Hulmnan, “nossos tutores estão entusiasmados em usar o PureCloud. A interface do usuário é muito legal e toda a plataforma simplifica a forma deles fazerem seus trabalhos. É bom poder fornecer uma ferramenta que permita que se concentrem em ajudar os alunos sem se preocupar com o que está acontecendo com a tecnologia.

A ciência (e a matemática) da experiência do cliente
Maior tempo de atividade e maior satisfação são apenas o começo das melhorias na experiência do cliente para a Rose-Hulman. Assista ao vídeo em que os gestores da AskRose descrevem o impacto da plataforma Genesys PureCloud. Em seguida, leia um estudo de caso destacando várias melhorias quantitativas no AskRose. Você também pode aprender como a plataforma Genesys PureCloud tonar mais fácil para os alunos trabalharem com o melhor professor para suas necessidades.

Um serviço de atendimento moderno precisa suportar uma série de canais digitais, como e-mail, chat, redes sociais e vídeo, por intermédio de múltiplos pontos de contato digitais. Faça o download do nosso e-book e saiba como proporcionar experiências online personalizadas, baseadas no contexto e que exijam baixo nível de esforço.