Quanto vale seu site… A sua empresa está preparada?

Compartilhe:

Cuanto vale

De acordo com um estudo recente da América Economia Intelligence e da Visa, o comércio eletrônico na América Latina cresceu 42,8 por cento entre 2010 e 2011 para chegar a quase US$ 43 bilhões em vendas, quase o dobro do registrado em 2009, que foi de US$ 22 bilhões.
O estudo indicou que o Brasil é o país líder em termos de volume de e-commerce, pois suas vendas representaram 59 por cento do total na região. O México é o segundo em e-commerce na América Latina, registrando 14 por cento das vendas. O Caribe está em terceiro lugar com 6,4 por cento das vendas e a Argentina está em quarto lugar em e-commerce, com 6,2 por cento das vendas totais realizadas por esta via.
No geral, o estudo prevê que o e-commerce na América Latina crescerá 28 por cento em 2013.

Você pode imaginar o potencial que terá este mercado? A sua empresa está preparada?

Se o site de nosso negócio estivesse focado em proporcionar uma excelente experiência para obter informações sobre nossos produtos e/ou serviços, bem como uma excelente comunicação de nossos agentes especializados com nossos clientes navegando no site, seria possível obter uma grande parte desse mercado.

O que pensaria se o seu site fosse capaz de:

  • Monitorar em tempo real a atividade do internauta dentro de seu site e, com regras de negócios estabelecidas, identificar aqueles que são clientes potenciais para vinculá-los imediatamente com um agente especialista que orientará e oferecerá informações precisas sobre o produto ou serviço procurado.
  • Saber com que frequência os clientes potenciais visitam nosso site e obter um histórico completo destas visitas.
  • Poder associar proativamente um agente especialista (chat, web callback, sms ou e-mail) quando o potencial cliente abandone a compra ou não possa encontrar alguma informação específica.

Leia mais: Genesys

Compartilhe: