Quatro maneiras de aumentar as taxas de conversão e retenção nos planos de saúde

Compartilhe:

Provedores de planos de saúde se juntaram aos grupos de outras empresas na web para tentar fazer com que potenciais clientes permaneçam em seus sites e obtenham o necessário para fechar a venda.

As seguradoras estão atrasadas para o “jogo do marketing online”, dizem os analistas, e agora são confrontados com taxas abismais de fechamento e períodos curtos de atenção do comprador na internet.

Nos Estados Unidos, o número de indivíduos que compram planos de saúde cresceu de 10% para 40% do mercado, de acordo com analistas do grupo Psilos. Trata-se de um fenômeno global que demanda uma maneira completamente diferente de vender planos de saúde: não é mais apenas o caso de desenvolver um relacionamento com o departamento de benefícios de uma empresa, que então oferecerá o plano aos seus funcionários.

Agora o ciclo de vendas frequentemente envolve treinar quem vai tentar tomar uma decisão sozinho, tendo apenas a internet como guia. Ao mesmo tempo, os provedores de planos de saúde enfrentam novas dificuldades significativas.

Grandes desafios enfrentados pelos planos de saúde

– Um novo cliente com conhecimento limitado: Essa nova audiência tem pouca ou nenhuma experiência em comprar ou usar planos de saúde. Um estudo recente da National Academy of Sciences, dos Estados Unidos, descobriu que 42% não conseguem descrever corretamente o que é “franquia”, no país chamada de “deductible”, e 39% não entenderam a relação entre um “premium” e um “deductible”.

– É um produto complexo: diferente de outros produtos disponíveis para compra na web, um plano de saúde é algo complexo. Confrontados pela sofisticação e pelo número cada vez maior de planos de saúde, muitos consumidores ficam confusos ao ter que pesquisar por si próprios.

Principais maneiras de aumentar as vendas na web

Em nosso white paper How to Improve Win Rates and Retention in Healthcare Insurences, mostramos algumas ferramentas que outros clientes Genesys usaram para aumentar drásticamente suas taxas de fechamento. Conheça algumas delas:

1- Engajamento proativo na web capaz de esclarecer as dúvidas do potencial cliente no momento em que ele estiver no site;

2- Roteamento baseado em habilidades que garanta que as perguntas dos potenciais clientes sejam respondidas pelos agentes com mais conhecimento;

3- Visibilidade do engajamento do cliente omnichannel para que os agentes no contact center tenham todo o contexto das interações dos potenciais clientes na web, no app  mobile e com o próprio contact center;

4- Ferramentas que não quebrem o ciclo de comunicação em momentos de crise, para assim, não prejudicar a lealdade do cliente

Confira nosso white paper sobre como atender seus clientes em um mundo digital.

Com Genesys

Compartilhe: