Alfombrita ViajeraA Genesys sempre valorizou o poder de fazer a diferença nas comunidades em que trabalha e vive. No último ano, no G-Force Miami, estendemos nosso comprometimento às comunidades de nossos clientes, lançando um concurso com nosso parceiro, Vidyo, chamado Giveback: Journey of a Lifetime, em que perguntamos aos nossos clientes o que eles fariam se tivessem budget e recursos.

Fomos surpreendidos não apenas pelo volume de inscrições que recebemos, mas também pela qualidade das histórias e pela paixão demonstrada. Os finalistas foram apresentados no G-Force e, apesar de a disputa ter sido acirrada, nossos participantes selecionaram o vencedor – Traveling Carpet de Ramon Ramirez, gerente geral da Voicenter, no Paraguai. Este vídeo mostra seu trabalho vencedor.

O plano de Ramon era para um novo projeto no qual sua empresa se envolveu, junto à Fundación DEQUENÍ, que ajuda a educar crianças paraguaias e suas famílias afetadas pela pobreza. O projeto dá apoio a professores que viajam para lares remotos na comunidade para fornecer lições e materiais como lápis, gizes de cera, quebra-cabeças, papel, blocos de construção, jogos e mais. A maioria das aulas é dada ao ar livre, pois a maioria das casas em bairros paraguaios tem apenas um cômodo, então os professores estendem um tapete do lado de fora para criar uma sala de aula; por isso, o nome Traveling Carpet – no Paraguai, Alfombrita Viajera (em tradução livre, tapete viajante).

Todos os anos, o Alfombrita Viajera apoia cerca de 120 crianças que não têm acesso a oportunidades de educação infantil. O programa ajuda no desenvolvimento básico infantil, incluindo habilidades motoras e emocionais, bem como higiene geral e nutrição. O projeto também ensina boas práticas parentais, reforçando a importância da família e da comunidade.

Em abril de 2017, tive a sorte de visitar o projeto Alfombrita Viajera e ver seu impacto. Junto de outros membros do time da Genesys na América Latina: Sebastian Bellerini, Noelia Casadidio, Nicola Mazzucotelli, e Bruno Bertini, viajamos até Assunção, no Paraguai, e dirigimos durante 90 minutos até um dos bairros onde o projeto atua, fora da cidade. Lá nós visitamos o centro comunitário da Fundación DEQUENÍ para encontrar os voluntários e familiares que abriram suas casas para as aulas diárias.

As famílias têm muito pouco. Mas oferecem acesso a seus lares pelo bem da comunidade, tudo com o objetivo de dar às crianças a possibilidade de ter um futuro que nunca tiveram. As pessoas que conheci, sem exceção, eram positivas e gratas. Mas, principalmente, elas tinham a esperança de que seus sonhos para as crianças fossem realizados.

Pessoas como Ramon e empresas como a Voicenter são ótimos lembretes de como é importante retribuir às nossas comunidades. A Voicenter emprega uma população relativamente jovem e sente-se responsável pelo forte impacto na vida de seus funcionários. Entre outros programas, a Voicenter oferece recursos financeiros e educacionais aos seus colaboradores para dar apoio ao desenvolvimento e ao crescimento da sociedade paraguaia.

Como CMO da Genesys, posso dizer que ter clientes como Ramon e Voicenter me deixa profundamente orgulhoso. Foi uma honra conhecê-lo, bem como seu time e as pessoas da Fundación DEQUENÍ, que me convidaram para testemunhar o impacto da Alfombrita Viajera e do prêmio Giveback. Foi realmente profundo e um privilégio ver isso em ação. Também estou orgulhoso de ter parceiros como a Vidyo, que, sem hesitar, patrocinou nosso concurso Giveback: Journey of a Lifetime.

Para mais fotos da viagem, visite a página da Genesys no Facebook.

Estou animado para ver o que o CX17 de Indianópolis e Bruxelas vai trazer. Fique atento às notícias nas mídias sociais e às oportunidades durante o evento. E se você quiser adotar uma causa que vale a pena, considere apoiar o projeto Alfombrita Viajera. Eles fazem a diferença.

Conheça o caso de sucesso da Voicenter com soluções da Genesys e conheça 10 razões por que a Genesys Customer Experience Platform é a opção correta para seu contact center.