Soluções de contact center em nuvem vieram para ficar

Compartilhe:

Soluções de contact center em nuvem vieram para ficarA demanda por soluções em nuvem cresce na medida em que mais empresas adotam o modelo de nuvem para obter uma maior eficiência em seus contact centers e, em última análise, oferecer um serviço ao cliente de qualidade. O Gartner define a computação em nuvem como um método em que as capacidades massivas e escaláveis relacionadas com a TI são fornecidas como um serviço que usa tecnologias de internet para vários clientes externos.

A nuvem, na realidade, é considerada mais que um modelo de entrega de TI baseado em protocolos de internet. Dadas as suas inúmeras vantagens para marcas e clientes, não é nenhuma surpresa que se tornou um modelo referência para empresas de vários setores.

As soluções de contact center baseadas em nuvem podem otimizar significativamente as jornadas dos clientes, já que aumentam a personalização e proporcionam experiências consistentes aos clientes em todos os pontos de contato. Esse tipo de solução permite que os clientes utilizem os canais de comunicação preferidos, tais como dispositivos móveis, SMS e redes sociais. Escolher uma solução de contact center em nuvem pode ajudar a sua organização a ganhar mais rapidamente uma fatia no mercado e com mais flexibilidade.

Em primeiro lugar, com soluções de contact center baseadas em nuvem, as empresas podem simplificar suas operações e ampliar a sua eficiência. Tais soluções são tipicamente rápidas para implementar e simples de usar, permitindo uma maior flexibilidade, segurança e escalabilidade para contact centers de todos os tamanhos. As soluções hospedadas fizeram também a tecnologia de nuvem menos dispendiosa e mais fácil de atualizar, permitindo às empresas reduzir custos.

Além disso, as soluções de nuvem muitas vezes fornecem recursos avançados, como um distribuidor multicanal automático de chamadas (ACD), uma Unidade de Reposta Audível (URA) e um sistema de retorno de chamadas para eliminar o tempo de espera dos clientes, permitindo encaminhamento mais rápido e eficiente de todos os contatos de entrada em todos os canais.

Em última análise, soluções de contact center baseadas em nuvem permitem às empresas oferecer experiências avançadas aos clientes. Por exemplo, a solução é comprovada para aumentar a satisfação do cliente, reduzindo o tempo de espera de chamada, a partir de sistemas cada vez mais populares de callbacks, que nada mais são do que sistemas de retorno de chamada que dão aos clientes a opção de receber uma chamada de retorno quando um agente fica disponível e o cliente aparece em primeiro lugar da fila de espera para ser atendido. O modelo permite contratar agentes qualificados em locais remotos que são capazes de oferecer atendimento ao cliente sempre que necessário, com máxima eficiência e flexibilidade. Com soluções de contact center baseadas em nuvem, agentes são habilitados a operar a partir de conexões móveis ou em um desktop, garantindo uma maior acessibilidade para atendimento ao cliente em tempo real.

Com as soluções de nuvem, os contact centers consguem aumentar a produtividade, reduzir custos e proporcionar experiências de clientes com mais qualidade e sem falhas. Assista ao webinar da Genesys e saiba como cinco empresas se beneficiaram com soluções de nuvem.

Compartilhe: