Tendências: mobile marketing em ascensão

Compartilhe:

Os marqueteiros estão aumentando o uso de SMS, notificações em dispositivos portáteis, aplicativos mobile, funcionalidades baseadas em localização e outras técnicas mobile objetivando atingir o público-alvo. Essa constatação vai de acordo com um recente artigo desenvolvido pela “Marketingland.com”, que providenciou um panorama das tendências apresentadas no relatório “Salesforce’s 2015 State of Marketing Report”. O relatório foi produzido baseado em uma pesquisa com mais de cinco mil profissionais de marketing em 10 países.

Alguns resultados interessantes encontrados foram:

  • Mais de um quarto dos profissionais de marketing utiliza um aplicativo mobile (27%). Um adicional de 34% está planejando criar um no próximo ano.
  • O uso de marketing mobile dobrou desde o último relatório: 46% dos participantes afirmou estar utilizando algum tipo de marketing mobile, contra 23% na pesquisa feita em 2014.
  • O marketing mobile não se mantém sozinho: para os participantes que estão utilizando marketing mobile, 68% afirmou integrar na estratégia geral de marketing.

Profissionais de marketing de todos os segmentos mercadológicos estão de olho nas tendências do futuro que apontam adesão mais forte ao mobile. Apesar de o marketing tradicional ser visto como uma forma de comunicar o valor de um produto – pensando em vendê-lo – o marketing também pode ser percebido como uma consciência em ascensão e que fortalece o desenvolvimento da relação entre marca e consumidor. Pelo mobile, as agências vão se posicionar para atender às necessidades do novo século.

O mobile marketing aparece como um poderoso canal para a aquisição de novos clientes e sua fidelização. Isso ajuda a aumentar a receita e a rentabilidade e influencia o comportamento do cliente no ponto de venda. A Genesys permite à sua empresa aproveitar o poder dos programas de mobile marketing durante todo o ciclo de vida do cliente.

Com Digitalgov

 

 

 

Compartilhe: