Três maneiras de entregar uma ótima experiência ao cliente

Compartilhe:

Um relatório da empresa de marketing online Invesp, de 2015, descobriu que a probabilidade de venda a um cliente existente é de 60% a 70%, enquanto a probabilidade de vender algo a um novo prospect é de 5 a 20%. Anda assim, a maior parte das instituições dedica grande parte de seu tempo e sua energia na aquisição de novos clientes em vez de retenção.

Criar uma experiência ao cliente que surpreenda e agrade em cada estágio pode trazer grandes retornos, como fãs que compartilham e se referem à sua empresa de tempos em tempos. Quer saber se está entregando a melhor experiência possível ao consumidor? Confira:

Ouvir é essencial para a experiência do cliente

Para projetar uma experiência do cliente que entregue o que seus consumidores precisam, é necessário evitar fazer suposições. É fácil decidir que sabe o que seus clientes querem em vez de criar tempo e espaço para ouvi-los e entender de que precisam e o que querem de sua empresa.

A experiência do cliente está nos detalhes

Ao criar e entregar iniciativas de experiência do cliente, é comum se deixar levar por grandes gestos, como presentes, descontos e outros agrados especiais. Isso, porém, não importa se não houver atenção a pequenos detalhes do processo de entrega do produto ou serviço. Mapear os pontos de contato e garantir que cumpram com a promessa da marca é sempre mais efetivo que qualquer presente de agradecimento.

Personalizar a experiência pode servir por muito tempo

A experiência do cliente nada mais é que uma experiência, por isso, é preciso humanizá-la o máximo possível. Há uma grande diferença entre um cartão padronizado e um e-mail personalizado, ou uma ligação de follow-up de rotina de um call center e uma ligação de quem fez a venda. Esse tipo de ação faz com que a empresa seja lembrada e aumenta a fidelidade.

A chave para criar uma experiência do cliente que realmente surpreenda e agrade começa com o entendimento do que o consumidor precisa, quer e mais valoriza. Investir tempo na criação de uma experiência do cliente com suas necessidades são o principal que da construção de fidelidade que impacta os negócios.

Com uma área de trabalho omnichannel é possível oferecer um tratamento humano e personalizado para cada cliente. O Genesys Omnichannel Desktop permite que agentes e especialistas proporcionem as respostas certas e personalizadas para cada caso individual e uma visão global.

Com Entrepreneur

Compartilhe: