Três maneiras de se conectar com o consumidor mobile

Compartilhe:

Três maneiras de se conectar com o consumidor mobileA ascensão do consumidor mobile tem sido explosiva, e a onipresença desse meio resultou em mudanças significativas na forma como nos comunicamos. Olhe ao seu redor. Sua família, colegas de trabalho, as pessoas que pegam o trem e o metrô com você, até a pessoa ao seu lado no trânsito – o que estão fazendo? Estão engajados por meio de seus smartphones: falando, lendo, jogando, assistindo.

Ficamos tão dependentes (alguns diriam “viciados) dos nossos smarpthones que não conseguimos deixá-los de lado mesmo quando estamos nos engajando com outras pessoas, em reuniões, jantares e até no trânsito. E, vamos admitir – alguns até dormem com seus smartphones ao alcance da mão.

As empresas precisam mobilizar suas abordagens de engajamento outbound para refletir essas mudanças comportamentais do consumidor. Empresas inteligentes estão evoluindo suas estratégias de comunicação para atender à mudança de preferência para o mobile por meio de contatos proativos com os clientes onde eles estão – nos seus smartphones. Empresas que incorporaram canais mobile e tecnologias móveis à sua estratégia de engajamento estão vendo um aumento do alcance e da performance de suas campanhas outbound e um aumento na satisfação e na experiência do cliente.

Sua empresa abraça o mobile na hora de se comunicar de maneira proativa com seus clientes? Se não, ou não o suficiente, seu negócio pode acabar ficando para trás.

Conheça as três melhores práticas para integrar o mobile à sua estratégia de outbound:

Use canais mobile

Não pense apenas em mensagens de texto. Pense em todos os canais de comunicação e tecnologias disponíveis que coexistem lado a lado, oferecendo múltiplas maneiras de alcançar e interagir com um cliente em um dispositivo que está sempre com ele. Os negócios podem aumentar suas taxas de resposta e melhorar as interações com os clientes usando o engajamento outbound móvel, incluindo mensagens de texto e de voz, notificações por push, e-mail, Passbook, mobile web, e até canais sociais para oferecer comunicações cross-channel coordenadas.

Personalize mensagens

As pessoas se sentem mais conectadas a uma empresa que envia conteúdos relevantes e customizados. Um exemplo é enviar comunicados com informações importantes, como a data de um horário marcado, um lembrete de fatura, ou um resumo de uma interação com um agente. Ao fazer isso, a empresa se conecta com o cliente de uma maneira pessoal que fortalece seu relacionamento.

Capture preferências do consumidor, incluindo opt-in

Perguntar, capturar e então aderir às preferências de comunicação dos clientes são partes importantes de uma estratégia outbound. Empresas que se comunicam com os consumidores de acordo com suas exigências – incluindo tipo, frequência da mensagem, e canais escolhidos – têm mais chances de construir um relacionamento sólido e duradouro. Obter o consenso para contatos mobile se tornou uma necessidade de compliance em muitas regiões do globo. Felizmente é fácil acomodar preferências de canais com tecnologias simples e de maneira direta.

O outbound é um elemento chave no engajamento do cliente, além de ser parte essencial de um contact center moderno. Saiba mais no ebook Compliance Tips for Outbound Debt Collection Communications.

Veja também como a Genesys pode ajudar por meio do Genesys Outbound Engagement Center, uma solução capaz de otimizar os resultados de suas campanhas, maximizar a produtividade dos agentes, simplificar a compliance e melhorar a experiência do seu cliente.

Assista ao webinar da Genesys sobre como aprimorar o engajamento do cliente utilizando dispositivos mobile.

Com Genesys

Compartilhe:
 

About John Tallarico

As Vice President of Outbound Solutions at Genesys, John is responsible for the strategic evolution and delivery of the Genesys Outbound engagement solution across on-premises, cloud, and hybrid deployments. His responsibility includes delivering products, features, and functionality for multi-channel outbound communications. John frequently participates in regulatory discussions, including lobbying efforts across many forums. John has been working in the contact center and customer communications space for 20 years, including having previously held senior positions at SoundBite and Nuance.