Uma força de trabalho eficiente depende de funcionários engajados

Compartilhe:

O trabalho de engajar um funcionário geralmente é difícil de realizar, pois não é uma atividade que apresenta regras claras. O que pode funcionar para uma empresa, talvez não funcione para outra. Contudo, um trabalho bem feito nesse sentido pode aprimorar de maneira concreta os processos internos e influenciar a moral dos funcionários.

É importante conhecer o grau de engajamento de um funcionário. Empregados engajados não entregam apenas um trabalho com qualidade, mas também estão aptos a desenvolver ações que aperfeiçoem os processos e o ambiente. Talvez um empregado tenha uma ideia que aumente as vendas ou tenha a proatividade para fazer conexões com outros negócios que tragam valor à empresa, ou até ajude a promover a imagem da empresa em seus contatos nas redes sociais – mesmo o funcionário com o menor círculo de contatos pode alcançar proporções longínquas com o advento de plataformas propagadoras de informação, como o Facebook.

Criar uma cultura de comunicação, onde gerentes e funcionários compartilhem objetivos em comum – e trabalhem juntos para atingir as metas – pode contribuir para impulsionar o crescimento da estrutura de uma empresa e para manter os melhores profissionais em sua força de trabalho.

Profissionais que não estão motivados, e não apresentam comprometimento com o sucesso da equipe, se tornam elementos inconvenientes no ambiente – mas o pior, é que um funcionário desmotivado significa dinheiro sendo jogado fora.

Empresas com trabalhadores comprometidos desempenham suas atribuições com mais eficácia. São os funcionários engajados os responsáveis por fazer a diferença no dia a dia dentro de uma organização.

Há sim uma enorme lacuna entre empresas que entregam serviços razoáveis e aquelas que se destacam por sua qualidade. Muitos acreditam que o fator principal se resume apenas no comprometimento de seus empregados. Porém, pessoas sozinhas não fazem milagre sem uma infraestrutura adequada. É a ação conjunta de pessoas e tecnologias que se provará fundamental para experimentar o verdadeiro progresso.

A Genesys sabe dos enormes desafios que envolvem todos os aspectos ao gerenciar a experiência do cliente. Acesse o site para conferir as soluções desenvolvidas pela empresa e saber mais.

Compartilhe: